Cruzeiro do Sul, AC, 26 de novembro de 2024 06:48

Polícia Militar do Acre oferece treinamento para manutenção de armamento

Compartilhe

Por  Wellington Mota

Com o objetivo de qualificar e aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais que atuam na função de armeiro das unidades operacionais de área da capital acreana, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), realiza, durante esta semana, de 16 a 21 de janeiro, o treinamento de manutenção de armamentos, com uma carga horária de 60h.

Os militares estarão aptos para atuarem na função de armeiros. Foto: Cedida

Com a presença de sete policiais militares, que atuam na função de armeiros, responsável pela reserva de armas das unidades, lotados no 1º e 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), os profissionais passaram pelo treinamento de desmontagem, montagem e manutenção de armamentos – pistolas, fuzis, entre outros -desde o nível básico – 1º escalão de desmontagem – até o nível avançado – 3º escalão.

Ainda durante as instruções, ministradas por instrutor com formação no Exército Brasileiro, os policias militares tiveram acesso aos serviços e procedimentos referentes ao controle de reserva de armamento, princípios de funcionamento e nomenclaturas de peças e componentes das armas utilizadas pelas unidades de área no serviço operacional.

Para o 1º tenente Furtado Passos, comandante do Setor de Planejamentos e Operações do 1º BPM, a capacitação é de fundamental importância para atividade realizada pelos policiais. “O curso oferece aos profissionais a oportunidade do treinamento continuado, o que é essencial para a atividade desenvolvida pela corporação”, destacou o oficial.

As instruções foram do nível básico ao avançado. Foto: Cedida

O sargento Salatiel Peres Carvalho é um dos alunos participantes da capacitação. “O treinamento é vital para o desempenho da função de armeiro, uma vez que esse tipo de conhecimento garante manutenção adequada para o bom funcionamento das armas que estarão sendo utilizadas pelos policiais militares, que estarão diretamente no serviço de rua”, destacou o militar.

Fonte agencia.ac.gov.br