Por Joabes Guedes
Vinte e seis policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da PMAC, foram condecorados nesta quinta-feira, 18, com medalhas pelos serviços prestados ao longo de 10 e 20 anos. O evento de condecoração fechou uma série de solenidades realizadas ao longo do mês de maio, em Rio Branco, em alusão ao aniversário de 107 anos da instituição, e homenageou, ao todo, 309 militares como forma de reconhecimento e valorização.
As solenidades de condecoração se deram em diversas unidades e batalhões da capital, entre os dias 11 e 18 de maio, e contemplaram policiais do serviço operacional e administrativo. As medalhas de bronze, referente a 10 anos de serviço, e as de prata, para militares que já atingiram a marca dos 20 anos na caserna, representam o reconhecimento pelo histórico de dedicação à instituição e ao Estado.
O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, destacou que as honrarias enaltecem o policial militar como a parte mais importante da instituição, dignos de recompensa pela dedicação à sociedade acreana.
“O objetivo de conceder essas merecidas distinções é dizer o quanto os senhores são importantes para a Polícia Militar. Estejam certos de que este momento é o reflexo de todo um esforço, que vai muito além da conta do tempo de serviço, mas que premia um trabalho de excelente qualidade, ratificado pelos bons números e pelo reconhecimento que a Polícia Militar do Acre ganha da sociedade”, enfatizou o comandante.
Condecorações no interior
Nos próximos meses, o comandante-geral irá às unidades da Polícia Militar no interior do estado para também condecorar militares que servem nos batalhões mais distantes da capital.