A Polícia Militar do Acre (PMAC) tirou de circulação, em menos de 12 horas, três armas de fogo. As apreensões aconteceram em várias regiões da capital. Dois adultos foram presos e um adolescente de 17 anos também foi apreendido.
A primeira apreensão ocorreu na noite de terça-feira, 29, após abordagem de rotina de policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) a estudantes no Ramal Benfica, bairro Vila Acre. Na ocasião, foi encontrado com um adolescente de 17 anos, um revólver calibre 22 com sete munições intactas.
A segunda arma foi apreendida na madrugada de quarta-feira, 30, por uma guarnição do 3º BPM, durante um patrulhamento de rotina. Os policiais avistaram um cidadão que, ao notar a presença da viatura, tentou se evadir, porém, os militares conseguiram capturar Wjaison Araújo, 22, com um revólver calibre 38 com três munições intactas.
Já na manhã desta quarta-feira, 30, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, além de uma faca tipo peixeira, foi encontrado em poder de um cidadão, durante uma ocorrência de ameaça, no Centro de Rio Branco. O criminoso ainda tentou se evadir, mas os militares do 1º Batalhão conseguiram abordá-lo e prendê-lo.
Em todos os casos, os flagranteados e as armas apreendidas foram encaminhadas às delegacias competentes, para que todos os procedimentos necessários fossem tomados.
Por Adler Nascimento – Assessoria PMAC