Agentes da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes –DRE da Polícia Federal apreenderam nesta segunda-feira (19) 30 quilos de cocaína escondidos em um compartimento falso de um veículo Renault Logan cujos ocupantes viajavam de Cruzeiro do Sul no Vale do Juruá para Rio Branco, a capital do Acre.
De acordo com informações, a prisão do motorista do veículo e passageiro ocorreu na BR 364 próximo ao município de Bujari, que fica a uma distância de 20 quilômetros de Rio Branco.
Os agentes da Polícia Federal montaram uma barreira na BR 364 onde o veículo foi interceptado com os dois homens. Os ocupantes teriam saído de Cruzeiro do Sul com destino a Porto Velho. Durante a primeira revista nada ilícito foi encontrado com os passageiros ou no veículo, mas o excesso de nervosismo do motorista levantou suspeita dos federais que decidiram levar o carro até a sede da Superintendência onde cães farejadores indicaram existência de entorpecente na lataria do veículo.
Segundo informações a lataria do veículo foi preparada com compartimentos extras para o armazenamento da droga. Dentro foram encontrados 10 pacotes (tijolo) de cocaína, supostamente adquirida em Cruzeiro do Sul, através do Peru e que seria levada para Porto Velho.
O motorista e o passageiro que, não tiveram os nomes divulgados, foram presos e responderam por tráfico de drogas.
Em depoimento o motorista confessou que receberia R$ 5 mil para entregar a droga em Porto Velho, já o passageiro mesmo diante das evidencias, negou ter conhecimento da droga no veículo alegando que teria pegado uma carona até Rio Branco.
Reprodução agazetadoacre.com