Em uma ação conjunta realizada nesta terça-feira (20), as Delegacias de Polícia Civil de Rodrigues Alves e de Cruzeiro do Sul cumpriram sete mandados de busca e apreensão e prenderam um foragido da Justiça do estado de Rondônia. O homem estava escondido no município de Rodrigues Alves e é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação teve como principal foco o combate ao tráfico de entorpecentes na região e contou com o trabalho integrado das equipes das duas delegacias. Durante as diligências, foram apreendidos documentos e materiais que reforçam as suspeitas contra os investigados.
Segundo o delegado Heverton Carvalho, titular da Delegacia-Geral de Cruzeiro do Sul e coordenador da operação, a ação foi resultado de um trabalho investigativo minucioso.
“Recebemos informações de que um foragido da Justiça de Rondônia estaria atuando na região e, junto com as evidências de tráfico de drogas, representamos ao Judiciário pelos mandados. A operação de hoje demonstra o comprometimento da Polícia Civil com o enfrentamento à criminalidade, em especial aos crimes interestaduais”, explicou Carvalho.
O delegado Marcílio Laurentino, responsável pela Delegacia de Rodrigues Alves, ressaltou a importância da união entre as forças de segurança pública para garantir a segurança da população local.
“Nosso objetivo é garantir a tranquilidade da população. Com o apoio do Judiciário, conseguimos retirar de circulação um indivíduo perigoso e reunir elementos importantes para dar continuidade às investigações sobre o tráfico na nossa região”, afirmou Laurentino.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e reforçar o combate ao tráfico de drogas no Vale do Juruá.