Cruzeiro do Sul, AC, 26 de novembro de 2024 06:37

Polícia Civil prende suspeito de atirar em servidor do Lacen durante assalto

Compartilhe
Foto: Italo
Foto: Italo

Na manhã desta sexta-feira, 04, a Polícia Civil apresentou à imprensa Ítalo João Barros Derze, de 31 anos. Ele confessou ter atirado contra o servidor do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/AC), Humberto Silva de Carvalho, de 47 anos, durante assalto na última terça-feira, 01, no bairro Bosque.

Ítalo foi preso pela Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc) no bairro Seis de Agosto. Em depoimento ao delegado Sérgio Lopes, que preside as investigações, confessou ter atirado na vítima. Segundo ele, porque esta, ao sair de dentro da casa, colocou a mão dentro da roupa, insinuando estar aramado.

O suspeito revelou ainda outros detalhes do crime, mas se negou em dizer onde está o dinheiro que ele e seus cúmplices roubaram da mãe Humberto Carvalho.

“Instantes após os fatos a Policia Civil determinou que o Dapc investigasse o caso. E hoje, depois de várias diligências, conseguimos chegar ao autor dos disparos contra uma das vítimas do assalto, seguido de tentativa de homicídio”, destacou o delegado Sérgio Lopes.

Lopes disse também que as investigações avançam no sentido de prender o comparsa do Ítalo João que já está identificado, mas, até o presente momento, encontra-se foragido.

Por: Pedro Paulo – Assessoria PC