Investigadores da delegacia Itinerante da Polícia Civil prenderam na tarde de ontem, 14, os responsáveis pelo incêndio do ônibus no bairro Mocinha Magalhães. Os irmãos Wiles da Silva Teixeira, 26, “Tatu”, e Mailton da Silva Teixeira, 28, o “Maicon” e apreenderam um menor de 16 anos.
Segundo a investigação, eles incendiaram, na noite do dia 04 de fevereiro deste ano, um ônibus de linha do bairro Mocinha Magalhães. As investigações apontam “Tatu”, na época recolhido no pavilhão D, do presidio Francisco d’Oliveira Conde, como sendo a pessoa que deu a ordem de atacar o coletivo.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Alcino Júnior, à época dos fatos, “Tatu” aproveitando-se da recente execução do agente penitenciário Anderson Albuquerque, 29 anos, teria dado a ordem para que seu irmão “Maicon” incendiasse o ônibus.
A investigação do caso
O criminoso teria agido, a mando de um detendo do presídio da capital, com o propósito de causar pânico nos moradores da região, mas, sobretudo, afrontar as autoridades de Segurança Pública.
“Foram três meses de investigação, nesse período a Polícia Civil reuniu uma série de provas que possibilitou a medida de internação do adolescente e a prisão preventiva dos adultos. Outro menor está na região do Envira e pode ser capturado a qualquer momento”, disse Alcino Júnior.
O delegado ressaltou ainda que a determinação da Segurança Pública é o enfrentamento firme a quaisquer pretensões de grupos criminosos no Acre. Lembrou também que as forças policiais do Estado trabalham para evitar e tirar de circulação aqueles promovem ruídos à paz social.