O Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc) prendeu na quarta-feira, 27, quatro pessoas suspeitas de cometer crime contra a dignidade humana, em Rio Branco.
As vítimas, entre nove e 28 anos de idade, tinham grau de parentesco ou eram muito próximas aos suspeitos, que usavam de ameaças para cometer os abusos e oprimir as vulneráveis.
“Nós conseguimos chegar até os acusados através de denuncias dos próprios familiares e também de denúncias anomias que davam conta de que essas pessoas estavam em convívio em sociedade de forma tranquila”, disse delegado Fabrizzio Sobreira, coordenador do Gecapc.
Foram presos: Raimundo Ferreira Gomes, 30 anos, sentenciado a 14 anos de prisão, Marcos Antonio Rambu Lopes, 47, também já condenado, Raimundo Tertuliano Mota da Silva, 63, e Aldemir Valentin Siqueira, 38, ambos com prisão preventiva.
“As denuncias são de extrema importância, a população precisar ter um protagonismo maior com relação às denuncias de crimes, seja ele de qualquer natureza, para que a polícia consiga cumprir com seus papel e tirar de circulação pessoas que tentam ruir a paz social”, finalizou Sobreira.
Por Sandro de Brito Assessoria PC