Em ação de rotina na BR-364 a oito quilômetros da cidade de Rio Branco, policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC) efetuaram a prisão em flagrante de Edimara Silva de Oliveira, de 19 anos. Ela foi conduzida à delegacia pelo crime de tráfico de drogas, conforme artigo 33 da Lei n° 11.343/06.
Segundo a investigação, na quarta-feira, 2, os policiais civis realizavam abordagem de rotina, na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal, quando por volta das 23h, abordaram Edimara Silva de Oliveira, que seguia para o Nordeste em um ônibus da empresa Eucatur.
Durante revista pessoal, a polícia encontrou amarrados ao corpo da mulher dois sacos plásticos contendo pasta a base de cocaína. Edimara, no primeiro momento, nada falou aos policiais. Eles a conduziram pela prática de tráfico de drogas até a Delegacia de Flagrantes (Defla) onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante.
Na Defla, apurou-se que a jovem, quando adolescente, cumpriu internação por envolvimento com o tráfico de drogas. Pelos serviços de transporte do entorpecente, a “mula do tráfico” iria receber R$ 2 mil, mais as passagens de ida e volta ao Nordeste.
Por Pedro Paulo – Assessoria PC