Na manhã desta sexta-feira, 24, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, Criança e Adolescente, DEMPCA, sob o comando do delegado Renan Santana, efetuou a prisão de um homem suspeito de abusar sexualmente de duas crianças na cidade de Cruzeiro do Sul, no bairro Cobal. As vítimas, de 04 e 08 anos, foram abusadas pelo companheiro da avó. O suspeito já respondia por outro crime da mesma natureza, quando abusou de uma criança de 7 anos na capital Rio Branco.
A situação veio à tona quando a genitora das crianças precisou viajar para outro estado em busca de trabalho, deixando as crianças sob os cuidados da avó. Durante esse período, o suspeito apresentou um comportamento suspeito em relação às crianças, levando à desconfiança da avó. Apesar de as crianças não terem relatado os abusos inicialmente, ao perceberem que a mãe viajaria novamente, elas passaram a relatar detalhes do ocorrido na ausência dela.
A mãe das crianças procurou a delegacia para relatar o caso, que foi prontamente investigado. Durante as investigações, foi descoberto que o suspeito já respondia por um crime semelhante em Rio Branco. Ele foi condenado por abusar sexualmente da filha da patroa enquanto esta dormia. Apesar de não ter havido conjunção carnal, as crianças relataram em detalhes as investidas do suspeito.
O delegado responsável pelo caso ressaltou a importância do relato das vítimas e destacou a necessidade de proteger a integridade das crianças durante o processo investigativo.
As autoridades reforçam a importância de denunciar casos de abuso sexual infantil e ressaltam que é fundamental garantir um ambiente seguro e acolhedor para que as vítimas se sintam encorajadas a relatar tais ocorrências.
Fonte jurua24horas