A Polícia Civil prendeu na tarde de segunda-feira, 04, no município de Bujari, distante 22 km da capital Rio Branco, Jhonata Freires de Oliveira, 20, em flagrante delito em posse de drogas e dinheiro, além de apreender uma menor de 17 anos apontada como a “gerente” do ponto de vendas de drogas.
A prisão e a apreensão foram efetuadas após um trabalho de investigação que identificou Jhonata realizando comércio de drogas em bairros da periferia do município. Em posse do investigado os policiais encontraram cocaína refinada, pasta a base de cocaína e maconha, além de dinheiro que supostamente é oriundo da venda do entorpecente.
“Ele foi preso com uma menor e no momento da prisão, tinha mais gente comprando droga. Foi preso com droga e dinheiro. No momento da prisão ela estava recolhendo o apurado com a venda do entorpecente. O trabalho de investigação é continuo e a Polícia Civil está intensificando as ações no sentido de tirar de circulação essas pessoas que cometem delitos”, observou o delegado Pedro Resende.
Jhonata vai ser encaminhado para audiência de custódia para que a justiça decida pela manutenção ou não, da prisão preventiva. Já a menor vai ser apresentada ao Ministério Público para decidir sobre seu destino. Em balanço das ações no município de Bujari, a Polícia Civil já prendeu, em menos de trinta dias, vinte e oito pessoas com envolvimento em diversos crimes na cidade.
Por Assessoria