Ascom/PCAC
Na manhã desta segunda-feira, 17, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos agentes da delegacia de Mâncio Lima identificou a pessoa que estava por trás de um perfil utilizado nas redes sociais com tom de ameaças a alunos e professores de quatro escolas do município.
As unidades de ensino elencadas pelo suposto agressor foram: Criança Feliz, 1° de Maio e Arthur Lebre, do município e o Colégio São Francisco, da rede estadual de ensino.
O perfil estava sendo administrado por uma criança de 11 anos, moradora do bairro Guarani.
Após o fato tomar grandes proporções, a criança que estuda em uma escola da rede pública do município contou à diretora ser o autor das mensagens e fez a publicação, alegando está sofrendo “bulling” na escola por parte de outros alunos.
A diretora imediatamente comunicou o fato à mãe da criança, que foi à delegacia com o filho, e este afirmou ser o autor do perfil e colaborou com a Polícia.
Em sede policial, o menino de 11 anos disse que tudo não passou de uma brincadeira, e que nunca foi sua intenção praticar nenhum crime nas citadas escolas. “Foi apenas uma brincadeira e a intenção era dar um susto em outros alunos por conta do ‘bulling’ que sofria”, disse o menor.
Após o delegado José Obetânio ouvir a criança e a mãe dela, disse que remeterá o caso para o Ministério Público, para que o órgão adote as medidas legais cabíveis.