Polícia Civil do Acre investe em delegacias do interior e supera desafios logísticos

Compartilhe

Por Marcelo Torres

A Polícia Civil do Acre (PCAC) tem se destacado por uma série de investimentos estratégicos destinados a delegacias localizadas em regiões remotas do estado. Em uma demonstração de comprometimento com a segurança pública, a instituição está realizando, esta semana, uma significativa alocação de recursos, com a entrega de veículos e fornecimento de equipamentos essenciais, como mobília e computadores, especialmente nas áreas dos rios Purus e Juruá.

Polícia Civil está comprometida em superar obstáculos, garantindo que recursos e equipamentos cheguem às delegacias do interior. Foto: Ascom/PCAC

Para garantir a ordem e a proteção dos cidadãos, uma equipe da PCAC preparou um barco para navegar pelo Rio Tarauacá, levando uma série de equipamentos destinados à cidade do Jordão.

Entre os itens transportados estão três conjuntos de mesas, armários, bebedouro, fogões e cadeiras estilo longarina, que serão instalados na recepção da delegacia. Além disso, serão fornecidos computadores e outros utensílios essenciais para respaldar o trabalho da equipe que atua na região.

O empreendimento ganha ainda mais relevância diante dos recentes desafios enfrentados pela cidade, seriamente afetada por inundações, em que a delegacia local sofreu perdas de móveis e equipamentos.

O delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, acompanha pessoalmente a mobilização. “Estamos cientes dos desafios enfrentados pelos nossos policiais que trabalham em locais de difícil acesso. Esses investimentos representam um passo significativo para fortalecer a infraestrutura e os recursos disponíveis para os colegas que desempenham um papel vital na segurança das comunidades remotas do Acre”, declarou.

A viagem pelo Rio Tarauacá até o Jordão pode levar até quatro dias, devido à extensão do percurso e às condições fluviais. Esse tempo de deslocamento sublinha os desafios logísticos enfrentados pelas autoridades policiais ao atenderem áreas remotas do estado.