Por Marcelo Torres
A Polícia Civil do Acre (PCAC), representada pela delegada Jade Dene, assinou o Termo de Cooperação Técnica com foco no enfrentamento à violência doméstica e familiar, no município de Manoel Urbano. O acordo foi celebrado entre o Ministério Público do Estado do Acre, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, a Delegacia-Geral de Polícia Civil de Manoel Urbano, a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
A parceria visa à implementação do projeto “Manoel de Paz”, um grupo de reflexão voltado para autores de violência doméstica e familiar contra a mulher, buscando não apenas punir, mas promover a conscientização e reabilitação dos agressores. O projeto será uma ferramenta crucial para reduzir os índices de violência doméstica no município.
Durante a cerimônia de assinatura, a delegada Jade Dene destacou a importância da ação conjunta das instituições.
“Esse Termo de Cooperação é um passo fundamental para que possamos, de forma integrada, combater a violência contra a mulher em Manoel Urbano. Com o apoio do Ministério Público, Tribunal de Justiça e outros parceiros, estamos fortalecendo a rede de proteção à mulher e criando caminhos para a reeducação dos agressores. O projeto ‘Manoel de Paz’ não só busca responsabilizar, mas também transformar essa realidade, evitando a reincidência e promovendo uma cultura de paz e respeito dentro das famílias”, enfatizou.
A iniciativa representa um avanço significativo no combate à violência de gênero em Manoel Urbano, reforçando o compromisso das autoridades locais em enfrentar o problema com ações de prevenção, acolhimento e reabilitação.
Fonte agencia.ac.gov.br