Mais de 60 policiais participaram da Operação Porto Seguro, realizada simultaneamente em Porto Acre e Tarauacá. Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, que resultaram em dez prisões, além de conduções à delegacia.A ação conjunta das polícias Civil, Militar e Força Nacional,também contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Entre os presos estão duas mulheres, que segundo a polícia, eram ajudantes de crimes praticados pelos maridos, que agiam nas Vilas do “V” e Incra. Eles vão responder por trafico e associação para o tráfico e receptação.
Com a ajuda de cães farejadores e do helicóptero Hárpia 01, três armas de fogo, drogas, dinheiro, além de produtos oriundos de receptação foram apreendidos nas duas cidades. Em Porto Acre, os policiais realizaram diligências na sede do município e nos distritos da Vila do “V” e Vila do Incra. As três armas de fogo, foram apreendidasem Tarauacá.
“Isso é uma ação preordenada que tem se repetido, uma ação integrada da Polícia Civil, da Delegacia Itinerante com a Polínter, fazendo esse apoio ao interior, dando essa estrutura e tendo esse sucesso na operação. Também é importante destacar a ação em conjunto com a Força Nacional, Polícia Militar e Secretaria de Segurança”, disse o delegado Alcino Júnior, um dos coordenadores da ação.