Assessoria de Comunicação da PMAC
Na última semana, nove policiais militares do efetivo do 4º Batalhão da Polícia Militar do Acre (4º BPM/PMAC), localizado em Senador Guiomard, participaram de uma capacitação para atuarem no atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar. A atividade foi concluída na sexta-feira, 19.
Com objetivo de tornar os militares mais preparados para atenderem ocorrências que envolvem a violência contra a mulher, eles receberam uma série de instruções teóricas no quartel da unidade que, ao final, foram colocadas em prática, com a realização de um estágio na capital, Rio Branco.
“A ideia é capacitar a maior parte do efetivo, a fim de que a tropa conheça e saiba realizar o serviço desempenhado pela Patrulha, que é fiscalizar as medidas protetivas das vítimas de violência doméstica que chegam ao conhecimento do judiciário”, explica a tenente-coronel Eliana Andrade, comandante do 4º BPM.
Segundo a capitã Priscila Siqueira, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a previsão é implantar o policiamento específico em todos os municípios do Estado, para isso, pretende capacitar policiais de todas as unidades. “A Patrulha Maria da Penha já atua em Senador Guiomard, mas o objetivo nesse momento é, futuramente, expandir para Capixaba e Plácido de Castro”, completou a oficial.