A Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou na sexta-feira (08) o balanço referente às atividades desempenhadas pela corporação ao longo do ano de 2015. O comandante-geral, coronel Júlio César dos Santos, o subcomandante em exercício, coronel Ulysses Araújo, e os demais oficiais responsáveis pelas unidades operacionais, apresentaram os números gerais.
Dentre os números apresentados, se destacam as apreensões de 728 armas de fogo, 1.731 armas brancas, recuperação de 489 veículos roubados e furtados, captura de 922 foragidos da justiça e a fiscalização de 12.331 bares. Ao todo, os policiais militares realizaram 579.219 abordagens a pessoas (condutores de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres) durante o ano de 2015.
Para o comandante-geral, coronel Júlio César, o ano de 2015 foi muito positivo para PM. Além do serviço operacional e ostensivo a Polícia Militar do Acre, realiza ainda ações preventivas por meio do policiamento comunitário. Foram feitas 29.587 visitas a comércios, residências, reeducandos em regime semiaberto ou condicional, reuniões comunitárias e palestras em escolas públicas.
Reprodução da CONTILNET