Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 21:35

PM age rápido e criminosos são presos durante assalto com reféns

Compartilhe
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

No final da manhã de sábado, 19, a Polícia Militar do Acre (PMAC) agiu rápido ao tomar conhecimento de um assalto com reféns em uma lotérica no bairro Floresta. Os assaltantes Robson Monteiro da Silva, 25, e Laurisney Fidelis Mariano, 21, tiveram sua ação frustrada por policiais militares da capital.

Das mais de 20 pessoas que foram usadas como reféns pelo bando, ninguém foi ferido e todos saíram a salvo, após a negociação com a PMAC. Várias equipes da Polícia Militar foram até o local. O tenente Edmilson da Silva do Batalhão de Operações Especiais (Bope) esteve à frente das negociações para que os reféns fossem liberados.

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

“Mantive a calma e iniciei as negociações. Eles solicitaram a presença da imprensa e de coletes balísticos, afirmando que liberariam os reféns e assim, cumpri com o que me solicitaram e eles liberaram os reféns que estavam no interior da loteria; fizemos revistas em todas as pessoas liberadas e encaminhamos os assaltantes juntamente com duas (2) armas de fogo para a Delegacia Especializada para que fossem tomadas as medidas necessárias,” explicou o oficial do Bope Edmilson da Silva.

Entenda o caso

No momento da tentativa de assalto, passava por aquele local, possivelmente um policial à paisana, não identificado, que não hesitou em tentar combater a ação dos criminosos. O policial foi recebido a tiros e revidou, não sendo atingido e em seguida fez um chamado de ajuda via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), não permitindo a fuga dos assaltantes.

Sem opção de fuga, os meliantes fizeram todas as pessoas que estavam no interior da lotérica de reféns. Eles exigiram coletes à prova de balas para sair do local. Após a negociação, dois deles se entregaram a polícia e um terceiro tentou sair fingindo ser um refém. Ele foi identificado pelas demais vítimas e também foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para serem tomadas as providências relacionadas ao crime.

Por: Pablo Mendes/Assessoria PMAC