Por Felipe Hid
Uma das prioridades do governo é o desenvolvimento do Acre, aliado à geração de emprego e renda a partir de obras públicas em todo o estado. Por isso, a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) inseriu na área de serviços do site seop.ac.gov.br um espaço para licitações, visando assegurar transparência e ampliar o acesso das empresas interessadas em participar dos processos licitatórios do órgão para execução de ações de infraestrutura. Todos os editais são disponibilizados de imediato na plataforma digital, após a divulgação no Diário Oficial.
A pasta de Obras Públicas vem promovendo, desde o último ano, licitações voltadas para obras de grande impacto, como foram os casos do Complexo Viário entre as Avenidas Ceará e Getúlio Vargas e a urbanização da Orla do XV, que terão ordens de serviço assinadas já neste segundo semestre.
“Estamos assegurando transparência nas ações da Seop, a qual vem participando de todo o processo em diversas obras, desde a fase de articulação por recursos da bancada e governo federal, transcorrendo pela realização do processo licitatório e finalizando com a execução e fiscalização de importantes investimentos de infraestrutura”, ressaltou o titular da Seop, Ítalo Lopes.
Ao navegar no site da Seop, na parte de “Licitações”, o usuário encontrará os processos licitatórios divididos por modalidades. “Este serviço facilita o acesso ao edital, aos anexos e aos avisos. Todas as informações necessárias para retirada e envio das propostas podem ser colhidas na plataforma”, indicou o chefe do Núcleo de Sistemas e Gestão da Informação da Seop, André Luiz Gasparini.
O site da Seop também tem o espaço de notícias para divulgação das ações de infraestrutura que ocorrem por intermédio da secretaria. Além disso, a plataforma possui serviços como o Mapa de Obras, no qual o usuário pode visualizar todas as obras licitadas, em execução e concluídas; conta com a área de Projetos, para a população ter a perspectiva de resultado final de obras estruturantes; e outros serviços administrativos.
Fonte agencia.ac.gov.br