A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (25), em Parnamirim, na Grande Natal, um paraibano, 67 anos, acusado de fraude contra a Caixa Econômica Federal.
A ação aconteceu após o suspeito procurar a agência da CEF naquela cidade, munido de documentos falsos e abrir uma conta poupança. Dias depois, ele retornou para desbloquear o cartão e solicitar um empréstimo consignado, no entanto, ao proceder a análise da documentação, os funcionários descobriram que o nome da pessoa apresentada pelo suspeito era na verdade um correntista da própria instituição que, quando contatado, informou desconhecer a transação, pois não havia solicitado a abertura de nenhuma outra nova conta.
Diante do fato, a PF foi acionada e, quando a equipe chegou ao local, o suspeito, de imediato, confessou o crime e recebeu voz de prisão.
Conduzido para autuação na sede da PF, no bairro de Lagoa Nova, durante o interrogatório, o envolvido disse que há dias foi abordado por um desconhecido quando circulava no comércio do Alecrim, tendo este lhe proposto a quantia de R$ 1.500,00 para cada empréstimo que viesse a obter junto a CEF. O tal “contratante” também teria providenciado toda a documentação falsificada que foi encontrada em seu poder.
Indiciado nos crime de estelionato e falsificação de documento público, o suspeito encontra-se custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.