Por Andreia Nobre
Para garantir o máximo de segurança aos foliões, o Estado segue realizando a identificação de crianças e adolescentes menores de 18 anos, na entrada do circuito do Carnaval da Família, promovido pelo Governo do Acre, de 9 a 13 de fevereiro, na Gameleira, em Rio Branco.
Todas as crianças e adolescentes que chegam ao evento recebem uma pulseira de identificação constando o nome e telefone do responsável. “Caso alguma dessas crianças se perca, então se transforma em uma situação bem mais fácil de identificar e chegar aos pais e ou responsáveis”, declarou Milton Domingues, responsável pela identificação das crianças neste domingo, 11.
Cristiane Silva, moradora do bairro Tancredo Neves, trouxe sua filha Laura Cris Silva, de sete anos, para participar do evento e aprovou a iniciativa. “Eu acho importante, porque em eventos como esse, muitas crianças se perdem, e com a identificação nas pulseiras, facilita encontrar a criança perdida”, declarou.
Todas as crianças que chegam ao evento ainda recebem confetes, serpentina, e os adultos leques para garantir mais diversão para todos.