Cruzeiro do Sul, AC, 21 de abril de 2025 20:09

Ônibus da Transacreana Atraso Viagem em 5 Horas Por Problema no Freio na BR 364

Compartilhe

Na noite desta quinta-feira, 26, passageiros do ônibus 808 da Transacreana, que viajavam de Rio Branco para Cruzeiro do Sul, enfrentaram um imprevisto que causou grande desconforto e frustração. O veículo, que partiu da capital às 19h, apresentou problemas no freio logo após a cidade de Sena Madureira, fazendo com que os passageiros ficassem parados por mais de cinco horas na BR-364. A viagem, que deveria ter chegado a Cruzeiro do Sul às 7h da manhã desta sexta-feira, 27, só foi concluída após o meio-dia.

De acordo com os relatos dos passageiros, a situação começou por volta das 22h30, quando o ônibus parou devido a um defeito mecânico. Enquanto os outros dois ônibus da mesma linha seguiram viagem, o motorista informou que um mecânico, que estava em um dos outros veículos, voltaria para resolver o problema. No entanto, a promessa não foi cumprida, e ao ser questionado, o motorista alterou a versão, afirmando que o mecânico viria de Rio Branco. O profissional só chegou por volta das 3h30 da madrugada.

Sob a luz de dois celulares, o mecânico trocou as pastilhas de freio e retirou um pneu do veículo para o conserto. Os passageiros perceberam que o pneu retirado estava careca, o que gerou ainda mais preocupação sobre a segurança do transporte. A situação foi vivida com grande apreensão, especialmente por passageiros que tinham compromissos e outros que perderam embarques programados para outras cidades.

A situação gerou desconforto e até receio em alguns passageiros, como foi o caso de Taiana Queirós, grávida de sete meses. “Na hora do embarque já estranhei que ninguém me perguntou com quantos meses de gestação eu estava. Depois, teve o episódio do freio, que é um item fundamental para a segurança do carro e dos passageiros. É preocupante”, relatou Taiana.

Outro passageiro, Caio Luan, também lamentou o ocorrido. Ele tinha um compromisso importante em Cruzeiro do Sul, mas perdeu o negócio devido ao atraso. “Tive prejuízo porque perdi um negócio que iria fazer logo cedo. Vou ver o que consigo resolver. Mas o pior é a empresa sequer se comunicar com os passageiros durante ou depois do problema”, disse Caio.

Com informações do Ac24horas

Fonte Juruá24horas

plugins premium WordPress