Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 12:55

Obras de manutenção para readequação da ala de UTI da Fundhacre seguem a todo vapor

Compartilhe

Por

As obras de manutenção predial promovidas pelo governo do Estado na ala de UTI da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) estão à todo vapor. Nesta segunda-feira, 10, uma visita técnica foi realizada para acompanhar o andamento do processo.

Obra deve levar, em média, 45 dias. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

A expectativa é de que as obras durem cerca de 45 dias, integrando uma série de melhorias que a atual gestão tem realizado ao longo dos últimos dois meses. Em abril deste ano, a Fundhacre já havia disponibilizado nove novos leitos clínicos – cinco na ala geriátrica e quatro em uma das enfermarias da unidade – a partir da readequação das instalações, proporcionando o melhor uso dos recursos públicos. Além disso, também foram reabertas duas salas cirúrgicas, entre outras melhorias.

“Nossa equipe está trabalhando à todo vapor para que a Fundhacre possa atender em sua capacidade máxima, por isso estamos fazendo essa obra, visando o bem-estar dos pacientes e também dos servidores”, pontuou a presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza.

Obras seguem em andamento. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

O diretor executivo da Fundhacre, Wanderson Bragança, ponderou que a obra deve ser entregue até o final do mês de junho. “É mais um grande passo na melhoria da prestação de serviço à população. Nossa equipe está empenhada em concluir a obra o quanto antes, e a expectativa é de que no final de junho possamos entregar a ala de UTI, totalmente adequada para o bem-estar dos pacientes”, finalizou.

O coordenador do serviço de fisioterapia da UTI, Rodrigo Araújo, destacou os avanços. “A gente com certeza vai melhorar a nossa assistência, isso em todos os aspectos e em todos os serviços, tanto a enfermagem, quanto a fisioterapia, quanto a parte médica. E aí a gente ganha essa inovação com uma nova UTI mais ampliada e estruturada”, frisou.

A secretária Adjunta da Sesacre, Andrea Pelatti, reforçou que quem ganha com as obras é a população. “Hoje fizemos essa visita técnica em conjunto entre Sesacre e Fundhacre para acompanhar o andamento das obras e isso nos deixa muito felizes, porque é uma obra que está caminhando conforme o planejado. Muito em breve, teremos esse espaço renovado para melhor atender a nossa população”, salientou.