O prefeito Marcus Alexandre esteve nesta sexta-feira, 08, na obra do Centro de Iniciação ao Esporte, na Baixada, onde poderão ser disputadas 16 modalidades olímpicas e paralímpicas. A fase agora é de conclusão da instalação do piso da quadra e das pistas, que tem especificidades, para evitar impactos e contusão nos atletas. O piso que, já foi colocado em uma das pistas e na quadra, é de borracha reciclada com cola e, em seguida, receberá mais três camadas de resina sintética. Uma das pistas, a de corrida, com 122 metros, a exemplo da quadra, já recebeu a primeira camada de borracha. Já a pista de salto em distância, de 84 metros de extensão, ainda vai receber o tratamento.
“Em 30 dias vamos concluir a aplicação desse piso, a iluminação e a parte das arquibancadas. Tudo está dentro dos padrões olímpicos como nas grandes arenas. E logo esse equipamento será entregue para a população”, explicou o prefeito.

O Centro de Iniciação ao Esporte está sendo construído com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e contrapartida da Prefeitura de Rio Branco.
A Regional da Baixada, onde o equipamento esportivo foi construído, possui 19 bairros e cerca de 70 mil moradores. José Adenilson, o Negão da Baixada, liderança comunitária do Aeroporto Velho, destaca que o Centro de Iniciação ao Esporte “vai beneficiar não só a regional, mas Rio Branco e o estado todo. Estamos muito felizes com a obra e o prefeito Marcus Alexandre está de parabéns”.
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/Asscom
Fotos Assis Lima/Asscom