Durante a noite desta quarta-feira (7), a polícia registrou novos incêndios a ônibus em Rio Branco. O primeiro foi registrado em um ônibus que faz a linha 6 de Agosto, na Avenida Amadeo Barbosa.
De acordo com informações de testemunhas, dois homens chegaram, renderam o motorista e atearam fogo no veículo. A dupla fugiu e o motorista conseguiu conter parte das chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. O ônibus teve a lateral queimada.
Outros três ônibus foram incendiados dentro de uma garagem localizada nas proximidades do bairro Rosa Linda. Bombeiros estão no local para conter as chamas.
Já outro ônibus que faz a linha Alto Alegre foi alvo de uma tentativa de incêndio. Os suspeitos não conseguiram atear fogo no veículo.
Após os novos atentados, os motoristas decidiram parar e só sair do Terminal Urbano com a presença de policias dentro dos coletivos para garantir a segurança dos passageiros e funcionários.
“O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), tomou a decisão de reduzir a frota a partir das 21h. Policiais estão nos coletivos para garantir a segurança dos usuários”, diz a assessoria da prefeitura.
Reprodução COntilnet