Nota Pública do PSB

Compartilhe
O Partido Socialista Brasileiro (PSB), através dos seus diretórios Estadual e Municipal, vem a público manifesta-se sobre a sentença proferida pelo juiz Jair Facundes, da 3ª Vara Federal do Acre,  que absolve todos 21 citados na chamada Operação G7. O PSB considera que a decisão do magistrado foi acertada, isenta e fez justiça a aqueles que tinham em suas costas o cruel peso da dúvida a respeito de um crime que não cometeram. Considera, também, que foi extremamente precipitado o julgamento moral que foram vítima por parte da sociedade e por aqueles que tinham o interesse de vilipendiar a imagem de empresários, homens públicos e cidadãos com o objetivo de obter ganhos políticos.
O PSB e suas lideranças no Acre reafirmam que sempre mantiveram confiança na inocência dos que foram levianamente acusados sem as provas devidas de cometimento dos crimes que lhes foram imputados, como bem afirma Jair Facundes em sua sentença publicada na última segunda-feira, dia 09.
O PSB também lamenta por Carlos Sassai e Nilton Luiz Bittencourt Silveira, falecidos antes que pudessem ver seus nomes limpos diante da Justiça. Lamenta ainda por todo o sofrimento, constrangimento, danos morais, materiais e à saúde que todos esses e seus familiares foram vítimas durante todo esse processo.
Finalizando, o PSB reafirma seu apoio e respeito ao governador Tião Viana, que também foi vítima dos julgamentos apressados, da leviandade e da vilania dos que tentaram, sem sucesso, atacar-lhe como cidadão e homem público, assim como o seu governo e os gestores que fazem dessa uma das melhores gestões públicas já registrada no Acre.
Rio Branco, 11 de janeiro de 2017
Diretórios Estadual e Municipal do Partido Socialista Brasileiro