O Partido dos Trabalhadores vem a público manifestar apoio e solidariedade ao Governador Tião Viana, citado de forma descabida, injusta e criminosa nas investigações da Operação Lava Jato.
Repudiamos veementemente a citação do nome do Governador Tião Viana na supracitada investigação.
Ressaltamos que inexiste um mínimo de credibilidade na delação feita por Paulo Roberto Costa. O cidadão em questão é um bandido confesso, disposto a mentir e difamar inocentes no intuito de abrandar os rigores da justiça e da sua, mais do que evidente, condenação.
O Partido dos Trabalhadores clama por justiça e pede para que os corruptos e corruptores sejam exemplarmente punidos. Pedimos também que o direito de defesa do Governador Tião Viana seja plenamente preservado e que a sociedade evite pré-julgamentos sem provas.
Destacamos, ainda, que os bandidos confessos, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, nunca foram procurados, procuraram ou se encontraram com o Governador Tião Viana. Não existe absolutamente nada que possa implicá-lo no mar de lama no qual os dois bandidos estão envolvidos.
Sobre a denúncia, é público que o Governador Tião Viana recebeu, em 2010, uma doação oficial de uma empresa chamada IESA. A doação em questão foi devidamente registrada e aprovada no Tribunal Regional Eleitoral na prestação de contas.
O Partido dos Trabalhadores reafirma que seus militantes se sentem honrados em ter o companheiro Tião Viana nos seus quadros. Sabemos que podemos contar com sua dedicação, integridade e transparência no cuidado daqueles que menos tem e mais precisam no nosso Estado.
O PT continuará na defesa da honra e da moral do cidadão, pai de família e militante Tião Viana e conclama toda a sociedade para fazer o mesmo.
Rio Branco-Acre, 12 de março de 2015.
Ermício Sena
Presidente Regional do Partido dos Trabalhadores