Cruzeiro do Sul, AC, 28 de novembro de 2024 12:51

No Acre, representante do Ministério da Integração e Desenvolvimento visita obras de infraestrutura

Compartilhe

Por

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), representado pela presidente Sula Ximenes, acompanhou nesta quinta-feira, 5, as visitas técnicas do coordenador-geral de Execução, Fiscalização e Prestação de Contas do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), Rafael Silveira.

Sula Ximenes acompanhou a equipe do MIDR na inspeção das obras do governo do Acre, sob a coordenação do Deracre. Foto: Luy Andriel/Deracre

As inspeções incluíram obras em parceria com o governo federal, abrangendo rodovias e outras infraestruturas no estado. Entre as obras visitadas, estão as rodovias AC-445, AC-10, além do Ramal dos Paulistas (lotes 1 e 2) e a Ponte do Andirá.

Inspeção técnica: medição do asfalto em estrada assegura conformidade com padrões de qualidade. Foto: Luy Andriel/Deracre

Sula Ximenes destacou que o acompanhamento dessas visitas reforça o compromisso do Estado com a transparência, qualidade e eficiência na execução das obras. “Estamos dedicados a garantir que todas as obras em parceria com o MIDR atendam aos padrões de qualidade e tragam benefícios reais para a população acreana”, afirmou.

Máquinas em ação: equipamentos em operação para a melhoria e manutenção das estradas. Foto: Luy Andriel/Deracre

Rafael Silveira ressaltou a importância das visitas para o desenvolvimento regional: “Essas ações são essenciais para assegurar que os projetos sejam executados conforme o planejado e proporcionem melhorias significativas para o Acre”.

Acompanhamento contínuo: verificações frequentes asseguram a integridade e segurança das obras em progresso. Foto: Luy Andriel/Deracre

O governo do Acre,  por meio do Deracre, reafirma seu compromisso com a infraestrutura e o desenvolvimento, colaborando com o governo federal para promover o progresso e o bem-estar da população.