Autor de um belo gol em cobrança de falta, o de empate na vitória de virada do Barcelona sobre o Atlético de Madrid por 2 a 1, neste sábado, no Vicente Calderón, o atacante Neymar disse que Messi faz todos jogarem melhor. Poupado no início por ter voltado na última quinta-feira dos Estados Unidos, onde jogou pela sua seleção, e pelo nascimento de seu segundo filho, Mateo, na sexta, quando nem treinou, o argentino entrou aos 14 minutos do segundo tempo e decidiu a partida aos 31. Só que não se livrou de uma zoação do brasileiro.
– Quando temos o melhor em campo, todos jogamos melhor – disse Neymar na entrevista oficial logo depois do apito final, revelando que brincou com o amigo em campo depois de uma cobrança de falta ruim, aos 41 minutos do segundo tempo. – Sempre conversamos antes de bater uma falta, mas ele é o cobrador oficial. Hoje, mandou por cima, e eu zoei.
Aos 23 anos, Neymar chegou à centésima partida pelo Barcelona com saldo extremamente positivo. Em 94 jogos oficiais e seis amistosos, fez 60 gols – foram 23 assistências. Entre os 258 de sua carreira, em 414 vezes que entrou em campo, foi o 11º em cobrança de falta.
O atacante também gosta dos confrontos com o Atlético de Madrid. Além de primeiro adversário em jogos oficiais pelo Barça, foi o que mais enfrentou: 11 vezes. Fez seis gols, inclusive na estreia, quando garantiu o empate por 1 a 1 no Vicente Calderón, no jogo de ida que acabou garantindo a Supercopa da Espanha de 2013/14, depois do 0 a 0 no Camp Nou.
Por GloboEsporte.comBarcelona, Espanha
Reprodução