A vice-governadora Nazareth Araújo recebeu na terça-feira,6, em seu gabinete,uma visita da presidente do Tribunal de Justiça do Acre(TJAC), desembargadora Cezarinete Angelim.
Foram tratados vários assuntos relacionados a desafios do estado e principalmente as parcerias entre governo e TJAC,voltadas para o enfrentamento à violência contra a mulher.A primeira ação deve se dar no mês de novembro. Aos 25, é celebrado o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres.
“Procuramos agir sempre em parceria, que se consolida a cada dia nos diversos serviços que prestamos. Vamos reforçar os mutirões e o fortalecimento dos órgãos que tratam da proteção à mulher. Já temos prevista uma ação conjunta”, disse Cezarinete.
Nazareth Araújo agradeceu a visita e a parceria, que deverá ser intensificada.
Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres – 25 de novembro
A data foi declarada, em 1999, pela Organização das Nações Unidas (ONU),o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, como homenagem a “Las Mariposas”, codinome utilizado em atividades clandestinas pelas irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal. Heroínas da República Dominicana, foram brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960, por ousarem se opor à ditadura de Rafael Leônidas Trujillo, uma das mais violentas da América Latina.
Por Jane Vasconcelos