A governadora em exercício Nazaré Araújo recebeu, na manhã de ontem, a procuradora-geral do Estado, Maria Lídia Soares de Assis, para discutirem sobre metas, ações e definições de demandas para a gestão 2015-2018 da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Todas as propostas debatidas no primeiro encontro de gestão da procuradora-geral estão firmadas na função do órgão de viabilizar e concretizar as políticas públicas na atuação da defesa do Estado, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população acreana.
A reunião foi acompanhada pela chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira e pelo porta-voz do governo, Leonildo Rosas. Dentre as ações previstas pela PGE, a procuradora-geral destaca a importância de reavaliar o modelo de cobrança da dívida ativa do Estado com a introdução de novos métodos. “Queremos melhorar o sistema de atendimento ao público e estender os processos de regulamentação das concessões de áreas para indústrias da Zona de Processamento e Exportação (ZPE)”, afirma Maria Lídia.
Atuante há 20 anos no quadro de procuradores efetivos do órgão, Maria Lídia já passou pelas classes I, II, III e IV da categoria classificatória dos procuradores, e teve participação importante nos órgãos internos do órgão. Hoje, faz parte do grupo de Classe Especial do quadro de procuradores – última classe da categoria, que confere à procuradora-geral uma posição de destaque junto à PGE, considerando seu histórico de competência e atuação.