Cruzeiro do Sul, AC, 25 de novembro de 2024 08:29

Na Fundhacre, gestores participam de apresentação dos resultados parciais do Projeto de Cuidados Paliativos

Compartilhe

Por  Juliana Queiroz

Foi realizado na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), nesta semana um encontro com gestores do hospital e representantes da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), com intuito de apresentar os resultados parciais do Projeto de Cuidados Paliativos na fase de sensibilização/capacitação, além da apresentação do plano de ação que foram definidos com os serviços para fortalecer a parceria entre as instituições.

“Pelos resultados parciais, junto ao Workshop de Cuidados Paliativos e os Módulos Temáticos, tivemos uma grande adesão dos profissionais da Fundhacre e do Serviço de Atendimento Domiciliar de Rio Branco, com grande participação nas aulas presenciais durante o período de capacitação”, salienta a enfermeira do Projeto de Cuidados Paliativos, Hieda Souza.

Apresentação dos resultados parciais do Projeto de Cuidados Paliativos na fase de sensibilização/capacitação. Foto: Cedida

A capacitação, que é voltada para a equipe assistencial, teve a finalização da terceira fase e ocorreu por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde, sendo executada por profissionais do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), referência em saúde no Brasil, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A capacitação, que é voltada para a equipe assistencial, teve a finalização da terceira fase. Foto: Cedida

“O Treinamento reforça a atenção voltada para serviços de saúde nas práticas dos cuidados paliativos, com a construção e implementação dos fluxos e protocolos”, destaca a diretora geral da Fundhacre, Duciana Araújo.

Participaram do encontro a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência da Sesacre, Lúcia Luno, o diretor assistencial do hospital, Evandro Teixeira, Assessoria Técnica, Dora Lima, os coordenadores do Núcleo de Processos Educacionais e Pesquisa (Nuproep) Rosicley, Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEP), Souza Natasha Varjao, e equipe do projeto de Cuidados Paliativos do Sírio Libanês.

Fonte agencia.ac.gov.br