Cruzeiro do Sul, AC, 22 de novembro de 2024 00:06

Multiarte da Educação leva cultura e diversão aos alunos da Escola João Paulo II

Compartilhe

Por

A equipe da Divisão de Multiarte da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) foi até a Escola João Paulo II na manhã desta terça-feira, 19, para levar cultura, diversão e alegria aos alunos do ensino fundamental, anos iniciais. A apresentação contou com shows de mágica, de acrobacia, malabarismo no monociclo e interação com o público.

A chefe da Divisão, professora Marília Bonfim, destacou a importância de levar cultura e diversão às crianças. “Sem dúvida, esse é um momento de lazer que a Secretaria de Educação proporciona aos estudantes”, ressalta.

Malabarismo no monociclo fez parte da apresentação da equipe de Multiarte. Foto: Stalin Melo/SEE

A Divisão de Multiarte foi criada em 2023 e de lá para cá muitas escolas da rede de ensino, tanto na capital quanto no interior, têm recebido as apresentações dos palhaços Microbinho e Lombriguinha, que levam arte e muitas brincadeiras às crianças e aos adolescentes.

“Esse setor foi criado com o objetivo de popularizar a arte no contexto escolar, dentro da compreensão de que a arte é um direito do aluno e que contribui fortemente para a sua formação enquanto cidadão. Então, é uma alegria imensa estar nas escolas realizando esse trabalho, que é de circo, é musical, é teatro, é contação de história”, afirma a professora.

Olhos atentos dos alunos do ensino fundamental, anos iniciais, à apresentação da equipe Multiarte da SEE. Foto: Stalin Melo/SEE

A professora Micheli Braga, do 1º ano, destacou a importância do momento cultural. “Muitas dessas crianças não têm contato com o circo, e esse é o momento deles conhecerem. É um dia de muita alegria e descontração, é o dia deles”, afirmou.

Quem gostou muito da apresentação dos palhaços Microbinho e Lombriguinha foi a aluna Rebeca Rodrigues, do 4º ano. “Eu amei a apresentação deles, gostei de tudo. Já fui ao circo. Eles também são muito bons, e eu queria ver eles de novo”, disse.