Uma jovem de 20 anos é suspeita de matar o ex-marido com uma facada no peito durante uma discussão entre os dois. O boletim de ocorrência foi registrado no sábado (12), mas o caso ocorreu na noite de sexta-feira (11) no bairro Copacabana, no município acreano de Tarauacá, distante 400 km da capital Rio Branco.
De acordo com o delegado Samuel Mendes, a mulher teria alegado legítima defesa. “Eles estavam separados há 18 dias e na sexta-feira tiveram uma audiência para a separação dos bens. Mais tarde, o homem foi até a casa da ex-companheira pedir que eles não se separassem. Ela não quis e ele, segundo ela, depois de insistir, segurou-a pelo cabelo e tentou dar um soco nela. Ela disse que nesse momento viu uma faca na mesa e desferiu no peito dele”, conta.
A facada atingiu o coração do homem, que chegou a ser socorrido por populares e levado para um hospital, mas não resistiu ao ferimento. Ainda segundo o delegado, a mulher avisou um irmão sobre o ocorrido e ficou aguardando a chegada da polícia junto dos filhos do casal, de 2 e 4 anos.
olência doméstica
Na delegacia de Tarauacá, a mulher teria dito em depoimento que costumava sofrer agressões do ex-companheiro durante o relacionamento, que durou cerca de cinco anos. O próprio delegado diz que foi lembrado de uma ocorrência anterior, em que ela sido atingida pelo ex-marido com um golpe de terçado.
“Ela ainda disse: o senhor lembra de mim? Outro dia eu vim aqui e menti, falei que ele não me agrediu, que não foi nada, que tinha caído. E realmente quando eu a mandei fazer o exame de corpo de delito [na ocasião] ela fugiu, justamente para não haver nenhum processo contra ele. Desde então, ela continuou sendo agredida até que não aguentou mais e pediu para separar”, lembra.
A jovem foi indiciada por homicídio e deve ficar na delegacia, enquanto a Justiça decide se ela ficará em regime de prisão temporária ou vai aguardar o julgamento em liberdade.
Yuri Marcel Do G1 AC de
- Tarauacá