A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado de Prevenção e Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Nepatri), prendeu na manhã desta terça-feira, 10, J. V. Q. N. M., motorista de aplicativo acusado de participar de um roubo à residência de um empresário, ocorrido no dia 10 de abril de 2024.
Na ocasião do crime, três indivíduos invadiram a casa do empresário, onde renderam ele e sua família, ameaçando-os com uma arma de fogo e causando ferimentos na cabeça da vítima. Os outros dois envolvidos ficaram do lado de fora da casa. Os criminosos subtraíram joias e outros pertences, enquanto o motorista, ciente de toda a situação, deu apoio logístico ao grupo, facilitando a fuga. Agora, ele responde pelos crimes de roubo, corrupção de menores e associação criminosa.
As investigações do Nepatri avançaram rapidamente após o crime. Todos os três autores foram identificados e presos anteriormente, e o motorista foi localizado após o delegado responsável pelo caso solicitar sua prisão preventiva, que foi acatada pelo Judiciário. Na manhã desta terça-feira, o mandado foi cumprido, e com isso, todos os envolvidos no roubo estão presos e à disposição da Justiça.
Fonte Juruá Online