Cruzeiro do Sul, AC, 25 de novembro de 2024 03:43

Motoniveladora atinge ciclista que morreu na hora na Rodovia AC-405

Compartilhe
Foto: Voz do Norte
Foto: Voz do Norte

O ciclista Lindorisvaldo Quirino dos Santos, 58, morreu vítima de um acidente de trânsito no início da manhã desta quarta-feira (17), quando trafegava em sua bicicleta na Rodovia AC-405, na ladeira próxima do Motel Vilhamor e foi atingido por uma motoniveladora Caterpillar 140 k, de propriedade da Construtora AS Ltda, conduzida por Francisco Ivani de Oliveira. A vítima morreu na hora do acidente.

Foto: Voz do Norte
Foto: Voz do Norte

Segundo informações apuradas pela Polícia Militar o acidente aconteceu quando o ciclista, que trafegava em sua bicicleta Monark, na companhia de seu filho, que estava na garupa e desceu porque o pai não conseguiria subir a ladeira com o mesmo. No momento que o filho pulou da bicicleta Lindorisvaldo se desequilibrou, se deslocou para o lado esquerdo, no momento em que passava a motoniveladora que o atingiu.

O filho da vítima, um adolescente de 14 anos, confirmou que estava com seu pai na garupa da bicicleta e quando chegaram à ladeira ele desceu porque seu pai teria dificuldades de subir a ladeira e que mais na frente seu pai desembarcou da bicicleta para subir o restante da ladeira empurrando a mesma, momento em que foi atingido pela motoniveladora.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram o atendimento a vítima, mas ao chegarem ao local constataram que mesma já estava morta. A ocorrência foi atendida por viaturas do Pelotão de Trânsito acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que ao chegar ao local já encontrou uma viatura da 1ª Ciretran.

O condutor da motoniveladora foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá porque estava muito nervoso e depois de atendido foi encaminhado a Delegacia Geral de Polícia para as providências. O condutor é habilitado à categoria AD, com observação de uso obrigatório de lente corretiva de visão, mas no momento não estava usando. Foi realizado teste de estilômetro com resultado de 0,00 mg/l.

O gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas, que acompanhou o trabalho dos agentes e policias de trânsito, lamentou mais uma vítima fatal no trânsito do município e se solidarizou com a família da vida ao ressaltar que infelizmente as coisas não saem de acordo com o trabalho realizado e que mais um acidente possa ser motivo de reflexão para a sociedade que precisa estar alerta e contribuir para a diminuição da violência.

“Iniciamos o dia com mais esse acidente com óbito. Essa é a quinta vítima deste ano e o mês de janeiro foi extremamente violento. Enquanto estivermos na Ciretran não vamos entender isso como uma coisa normal. Um pai de família indo para seu trabalho perder a vida no trajeto. Nosso trabalho é continuar criando situações para que o trânsito melhore a cada dia com o apoio dos condutores que precisam cada vez mais se conscientizarem da necessidade de fazer a sua parte pela paz no trânsito”, disse.

Reprodução do Voz do norte