Por Gledisson Albano
Maria Socorro da Silva Oliveira, a servidora mais antiga ainda em atividade na Escola Flodoardo, compartilhou sua jornada de 30 anos dedicados à educação. Prestes a completar 63 anos, Maria Socorro reflete sobre sua vida e trabalho na escola que também celebra seu 55º aniversário.
“Eu me identifico com a escola desde os meus 16 anos, quando comecei meus estudos aqui,” disse Maria Socorro. “E mesmo agora, quando já poderia me aposentar, escolho continuar. O carinho e o respeito que recebo de todos na escola são o que me motivam a seguir.”
Ao longo de três décadas, Maria Socorro testemunhou a passagem de inúmeros alunos, muitos dos quais retornam para expressar sua gratidão e carinho. “Para mim, é uma honra ainda estar aqui,” ela compartilha com um sorriso. Maria Socorro desempenhou várias funções na escola, desde auxiliar de limpeza até trabalhar como auxiliar educacional e hoje é a ‘tia’ da biblioteca, sempre com dedicação e amor pelo que faz. “Nunca ninguém falou mal de mim porque eu gosto de trabalhar. Eu amo o que faço,” conclui Maria Socorro, cuja história é um exemplo inspirador de compromisso e paixão pela educação.