Cruzeiro do Sul, AC, 25 de novembro de 2024 07:52

Mais instituições aderem à campanha Dez Medidas Contra a Corrupção no Acre

Compartilhe

Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Delegacia Regional do MTE também estão colaborando com a coleta de assinaturas

Jusitça do trabalho - Juiz do Trabalho Edson Carvalho Junior(Foto: Assessoria)
Jusitça do trabalho – Juiz do Trabalho Edson Carvalho Junior(Foto: Assessoria)

A campanha do Ministério Público Federal “Dez Medidas Contra a Corrupção” recebeu, na última semana, o reforço da Justiça Federal, Justiça do Trabalho e da Delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego no Acre.

Justiça federal - procuradores e Juiz Federal Naiber Pontes(Foto: Assessoria)
Justiça federal – procuradores e Juiz Federal Naiber Pontes(Foto: Assessoria)

Durante a assinatura da carta de apoio à campanha, os representantes dos órgãos parceiros reafirmaram o compromisso de ajudar na divulgação junto aos cidadãos para colher assinaturas de apoio às dez medidas que visam aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade.

MTE - Manoel Neto(Foto: Assessoria)
MTE – Manoel Neto(Foto: Assessoria)

Os procuradores Luiz Gustavo Mantovani e Ricardo Lagos, acompanhados pelas procuradoras do Trabalho Marielle Cardoso e Lydiane Machado apresentaram a campanha ao diretor do Foro da Seção Judiciária, Juiz Federal Naiber Pontes, Silva, ao Juiz do Trabalho Edson Carvalho Junior e ao superintendente do Trabalho e Emprego no Acre, Manoel de Souza Neto.

O objetivo do MPF é coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional o projeto de lei de iniciativa popular. Para participar da campanha o cidadão deve procurar os órgãos parceiros, a sede do MPF para assinar a ficha de apoio, ou ainda, imprimir a ficha no site e entregar na sede do órgão. O site da campanha contém orientações e material de divulgação e pode ser acessado em www.dezmedidas.mpf.mp.br

Por Assessoria