Dois assaltantes foram agredidos fisicamente após tentarem assaltar uma lanchonete localizada na Rua Rio de Janeiro, no Bairro Floresta, em Rio Branco (AC). O caso aconteceu no último domingo, 15, pela noite. A polícia foi chamada e chegou ao local com rapidez, segundo testemunhas.
De acordo com informações, portando uma arma de fogo, Josimar Freitas e Jeferson Melo anunciara um assalto em frente ao caixa da empresa. Eles chegaram a invadir a área administrativa da lanchonete, mas lá dentro, foram surpreendidos.
Os acusados estavam sem balas disponíveis, e apenas com uma pistola calibre 38. Ao perceber a situação, funcionários da empresa decidiram reagir à ação criminosa, momento em que uma luta corporal começou. Socos e pontapés e golpes com capacete. Tudo isso foi utilizado para linchar os criminosos.
Minutos depois, a polícia aparece e os militares conseguem ajudar os bandidos e acalmar a situação.
A Polícia Civil foi procurada pelo ac24horas. Segundo o delegado Nilton Boscaro, todos os procedimentos foram realizados para a maior lisura do trabalho policial. Os dois já tinham passagem pela polícia. Um deles por roubo, dados e desacato.
De acordo com o investigador, ambos os acusados já foram flagrateados e encaminhados ao presídio da cidade, após passarem, também, por avaliação médica e terem feito exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML).
“Nós já realizamos todos os procedimentos necessários, e agora eles já foram encaminhados [ao presídio]”, conta o delegado ao destacar, após ser questionado, que “todos os indícios serão apurados” para identificar se o proprietário do estabelecimento também merece ser punido.