O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) se manifestou contra as acusações feitas pelo senador Sérgio Petecão (PSD) ao governador do Acre, Tião Viana, em entrevista concedida a um site de notícias da capital nesta segunda feira (9). Para Leo, o senador assume postura antiética, desrespeitosa e rasteira ao apontar o governador como beneficiário de esquema de corrupção na Petrobras.
NOTA DE REPÚDIO
Venho a público manifestar, veementemente, meu repúdio à postura antiética, desrespeitosa e rasteira das recentes declarações do senador Sérgio Oliveira em relação ao governador Tião Viana em um site local.
Além de exemplar cidadão e pai de família, Tião Viana tem reconhecida trajetória política e de vida na defesa dos interesses coletivos e das causas das minorias. Sempre colocando a transparência e o zelo pela coisa pública em primeiro lugar. Sua atuação é motivo de orgulho para todos os acreanos, principalmente, para os membros do Partido dos Trabalhadores. O mesmo não se pode afirmar do senador, réu em ação penal no STF.
Sérgio Oliveira, ao contrário, utiliza-se de sua posição política para, ao invés de defender os interesses da população brasileira, provocar conflitos, disseminar o ódio e a mentira, e projetar-se na mídia através de ações vergonhosas, colocando-se numa postura antagônica as do governador acreano.
É lamentável que, em pleno século XXI, sejamos testemunhas de ações políticas dessa natureza. O senador, vendo sua popularidade em queda livre e não tendo trabalho a mostrar, limita-se a fazer ataques pessoais infundamentados para, assim, ter os seus minutos de visibilidade e alcançar o eleitorado que abandonara. Tal conduta fere a imagem dos parlamentares e envergonha os acreanos.
Como cidadão e deputado federal, espero que o senador reflita sobre suas posições e passe a trabalhar, sendo doravante merecedor dos espaços democráticos que a imprensa nos concede.
Leo de Brito – Deputado Federal (PT/AC)