Fortalecendo as políticas públicas para a população jovem, na última semana o Estado do Acre, por meio da Secretariade Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), apresentou a escola criativa Co.Liga para as prefeituras de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Feijó.
O programa, que recebeu adesão dos municípios, visa oferecer cursos livres e gratuitos, com 37 opções segmentadas em cinco áreas: patrimônio, música, multimídia, design e artes visuais. Promovido pelo Instituto Roberto Marinho e pela Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI), busca oferecer formação e inclusão produtiva para jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho.
Marcelo Silva, chefe de Departamento de Juventude da SEASDHM, adiantou a necessidade da implementação de centros de referência para os jovens terem pleno acesso à internet, e computadores, para a realização dos cursos online. Ele também definiu: “Os encontros do Estado com os municípios foram produtivos para a implementação dessa e demais políticas que irão atender os jovens acreanos”.
No Juruá, além do Co.Liga, foram abordadas futuras ações, como a criação da Semana Estadual dos Estudantes e da Juventude Acreana, a Feira de Jovens Empreendedores e o arraial do Campus Floresta da Universidade Federal do Acre, apoiado pela Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet).
Para mais informações acesse o site: https://coliga.digital/
co.ligaA co.liga é uma escola livre de acesso on-line. Um espaço de aprendizados, de trocas e de convergência, onde são oferecidos cursos de curta duração no campo da Economia Criativa. É grátis. É agora. É pra você.coliga.digital |
Por: Assessoria de Comunicação