A notícia foi dada na manhã dessa terça-feira (20) por um morador da comunidade São Francisco do Rio Purus, identificado por Elias, que é amigo da família do colono José Batista, de 60 anos, conhecido como ‘José Coco’, que está desaparecido nas matas do seringal Santa Maria desde a última sexta-feira (16), quando saiu para uma caçada e não retornou mais.
Após cinco dias de procura, familiares e amigos acionaram o corpo de bombeiros para intensificar as buscas na região. Uma equipe foi deslocada para o seringal e neste momento encontram-se embrenhadas na mata na tentativa de encontrar o idoso com vida.
Informações repassadas pelo sargento Carlos, do corpo de Bombeiros, que está no local desde às primeiras horas desta terça-feira, os moradores encontraram vestígios que podem ser do caçador nas margens de um igarapé.
Segundo informou ainda José Batista, eles iriam adentrar na mata cerca de 4 horas de caminhada rumo ao centro mas, até então não se tem mais notícias sobre o seu paradeiro ou que direção ele tenha tomado, já que as pistas sobre sua trajetória são limitadas.
A grande preocupação por parte dos familiares se dá pelo tempo de desaparecimento, mais de três dias, e pela idade já avançada que estima maiores cuidados. Essa teria sido a primeira vez que José Batista teria saído e demorado tanto tempo, a equipe dos bombeiros trabalha com a preocupação do aumento da intensidade das chuvas que dificulta os trabalhos.
Por JOTA CAVALCANTE
Fonte contilnetnoticias.com