Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 23:02

Idaf assina termo de cessão de uso de terreno cedido pela Superintendência do Patrimônio da União para ampliação do instituto

Compartilhe

Por

Em ato na sede do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), o diretor técnico do órgão, Alexandre Fernandes, recebeu  na manhã de terça-feira, 2, o superintendente do Patrimônio da União, Tiago Mourão, para assinar o termo aditivo ao contrato de cessão de uso gratuito do terreno para construção do novo prédio do Idaf, em Rio Branco. O ato contou com a presença do secretário de Agricultura, Luis Tchê, e do superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária, Paulo Trindade.

Objetivo do termo é a cessão de espaço físico em terreno urbano, com uma área construída de 4.862,67 m². Foto: José Caminha/Secom

O terreno, localizado na rodovia AC-40, Loteamento Santa Helena, visa à construção de dois galpões destinados aos departamentos de transporte e administrativo do instituto, com investimentos na ordem de R$ 4 milhões, provenientes de recursos próprios.

De acordo  com o diretor do órgão, Alexandre Fernandes, “o novo projeto trará mais qualidade de vida ao ambiente de trabalho e proporcionará um atendimento qualificado para o produtor rural, que muitas vezes vem de muito longe”.

Solenidade foi realizada na sede do Idaf, nesta terça-feira, 2. Foto: José Caminha/Secom

A assinatura do termo representa um passo significativo para o fortalecimento das atividades ligadas ao setor agropecuário e florestal na região, pois trata-se da ampliação da área cedida para 4.862,67 m² de capacidade logística e operacional.

“A expansão da infraestrutura contribuirá para o fortalecimento da cadeia produtiva agropecuária e florestal do Acre, promovendo o desenvolvimento de nossa região e a consequente geração de renda para a população local”, observou Tiago Mourão.

Reforma do prédio contemplará estrutura adequada ao crescimento das demandas. Foto: José Caminha/Secom

A parceria entre a Superintendência do Patrimônio da União e o Idaf ressalta a importância da cooperação entre diferentes esferas governamentais para o avanço de projetos estratégicos e a estruturação dos serviços públicos no estado, viabilizando o compromisso com o fortalecimento das instituições voltadas para o desenvolvimento rural.

Fonte agencia.ac.gov.br