Cruzeiro do Sul, AC, 24 de novembro de 2024 12:41

Iapen quer lavar dentro do presídio todos os carros das secretarias

Compartilhe
Outra proposta é ampliar as atividades produtivas na horta e roçado da Unidade Prisional de Cruzeiro. (Foto: Divulgação Iapen)
Outra proposta é ampliar as atividades produtivas na horta e roçado da Unidade Prisional de Cruzeiro. (Foto: Divulgação Iapen)

Gestores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) estiveram na tarde de ontem, 14, em Cruzeiro do Sul. O motivo são as mudanças no processo de reintegração social dos reeducandos. No na Unidade Prisional de Cruzeiro do Sul, o Iapen desenvolve uma atividade de lavagem de carros das secretarias estaduais com a mão de obra dos detentos.

O próximo passo é levar o serviço de lava-jato de veículos públicos para as unidades prisionais de Rio Branco. “Já Estamos em tratativas sobre a expansão desse serviço, mas ainda não está batido o martelo”, frisou o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel.

Na oportunidade, também foi formalizada a entrega de uma viatura e uma vistoria às obras da sede administrativa do Iapen no Juruá. Além disso, foram realizados os ajustes para o início das aulas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 40 homens e 20 mulheres. A previsão é de que as atividades comecem em 15 dias.

“Estamos com as 96% das obras concluídas na unidade administrativa do Iapen em Cruzeiro do Sul. Outro fator importante é a ampliação das atividades produtivas na horta e roçado da Unidade Prisional de Cruzeiro, fruto de uma parceria como Instituto do Meio Ambiente (Imac) e a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof)”, explicou o gestor.