Em reunião com sua equipe de saúde na noite desta sexta-feira, 8, o governador Tião Viana foi informado de que somente no Hospital das Clínicas (HC) foram realizadas 6.170 cirurgias em 2015, sendo 5.313 de rotina e mais 857 em mutirões médicos. O número é um pouco maior do que o registrado em 2014 e representa um avanço para a saúde estadual que atualmente quase não apresenta setores com demanda reprimida de cirurgias.
Durante a reunião, o governador, o secretário de Saúde, Armando Melo, a chefe do Samu, Lúcia Paiva, e a superintendente do HC, Juliana Quinteiro, também traçaram estratégias para 2016. Entre os principais assuntos discutidos está a contratação e remanejamento de médicos, a necessidade de uma sala de coleta junto ao laboratório de biologia molecular que será entregue em breve, além da busca de recursos para manter o setor otimizado e buscar soluções para setores reprimidos de cirurgia como oftalmologia e urologia.
“Esse é o momento em que passamos os números dos serviços prestados ao governador e traçamos nossas metas e estratégias para o ano que se inicia, focando em melhorar os setores que mais precisam”, destacou o secretário de Saúde.