Cruzeiro do Sul, AC, 24 de novembro de 2024 05:47

Homenagem ao Dia das Mães: Conheça a História de Sirleia Gomes, Margarida da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e mãe de oito filhos

Compartilhe

Por Assessoria de Comunicação

Sirleia Gomes é mãe de oito filhos e trabalha há quase 10 anos como Margarida, sendo uma das profissionais responsáveis pela limpeza da cidade, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul. Recentemente ganhou destaque por sua força e determinação, ao ser homenageada com o título de Mulher Destaque Cruzeirense pela Câmara Municipal. O título reconhece mulheres que desempenham atividades importantes para o desenvolvimento do município.

A história de Sirleia é um exemplo do que é ser mãe . Além dos seus seis filhos biológicos, ela passou a criar os dois sobrinhos depois que a irmã foi vítima de feminicídio

“Eu amo ser mãe. Trabalho como Margarida na Prefeitura de Cruzeiro do Sul há oito anos e não tenho vergonha disso. É através deste trabalho que sustento meus oito filhos. Sempre me divirto no trabalho e me sinto abençoada. Danço, brinco enquanto limpo a cidade e sou feliz. Agradeço ao prefeito Zequinha Lima pelo cuidado com os colaboradores, o que me motiva a trabalhar bem. Minha alegria, força e determinação foram reconhecidas com o título de Mulher Destaque Cruzeirense pela Câmara Municipal”, disse Sirleia.

Sirleia, de 31 anos, é filha de Sirleide Cruz, também Margarida, de 51 anos. Ela começou a trabalhar na limpeza em 2017, incentivada pela mãe, para sustentar seus seis filhos biológicos: Valentina, Tony Vinícius, Lara Mel, Luma, Moisés e Marcos. Kaira Piettra e Nailla Lorena são suas filhas do coração, que Sirleia assumiu após a morte de sua irmã Eduarda da Cruz, vítima de feminicídio, em 2021.

“A história começou com minha mãe, que chamou eu e minha irmã para ajudar a limpar a cidade. Em 2017, comecei a trabalhar como Margarida de Cruzeiro do Sul. Sou muito feliz nesse trabalho, apesar do sol. Após a morte da minha irmã, todos passaram a morar juntos, e as crianças se tratam como verdadeiros irmãos. Sinto muita falta dela… Éramos muito próximas e eu prometi para ela, em pensamento, que iria cuidar dos filhos dela até eu morrer. Não faço diferença entre eles e trato todos com amor. Eu sei que eles sentem falta da mãe deles mas tento suprir isso.  Eles são meus filhos e minha mãe me ajuda na criação deles. Quando chego em casa, eu sou recebida com abraços dos meus oito filhos e aí todo cansaço passa. Comemoro meu salário comprando lanches para todos. Agradeço ao Prefeito Zequinha Lima por nunca atrasar nossos salários, o que nos ajuda a não faltar o pão de cada dia”, contou Sirleia.