Dois ônibus da empresa Petroacre, que saíram por volta das 19h desta quarta-feira (23), foram invadidos por quatro homens armados que renderam o motorista e os passageiros. Segundo o encarregado da empresa em Cruzeiro do Sul, Adão Aquino, tinham cerca de 70 pessoas nos dois ônibus.
Os passageiros faziam o trecho Cruzeiro do Sul e Rio Branco através da BR-364 quando foram surpreendidos pelos bandidos armados.
“O motorista informou que ao chegar em um trecho ruim da estrada parou o ônibus e desceu para olhar. Foi quando um homem armado o rendeu, os outros três entraram e abordaram os passageiros”, contou.
Segundo ele, os homens estariam portando duas espingardas, uma escopeta e uma faca. Os passageiros foram obrigados a deitar no chão e entregar todos os objetos de valor.
“Assaltaram o primeiro ônibus, tocaram o terror, deram coronhadas em alguns clientes, que passaram mal. Depois assaltaram o segundo ônibus e saíram levando os pertences e fugiram pela mata”, conta.
Segundo Adão esse trecho da estrada é complicado já que tem muitos buracos e já aconteceram de quebrarem janelas de várias empresas.
De acordo com ele, após o ocorrido, os ônibus seguiram viagem e pararam em Tarauacá, onde foram registrados os boletins de ocorrência e depois seguiram viagem. A Delegacia Geral de Tarauacá informou que duas equipes de Tarauacá e uma de Cruzeiro do Sul fazem as investigações e as buscas.
Fonte: G1 AC
Por Anny Barbosa