Por Emily Vitoria
O governo do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), realizou nesta terça-feira, 29, uma reunião com fazedores de cultura de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Guajará (AM) que se apresentarão nos palcos principal e alternativo da Expoacre Juruá.
De acordo com o coordenador da FEM em Cruzeiro do Sul, Cordolino Mota, os artistas presentes na reunião são aqueles que foram classificados no processo seletivo. “O processo foi feito com muita transparência. Foram abertas as chamadas através das redes socias, os artistas se inscreveram, passaram pela banca composta por nove pessoas, que avaliaram e escolheram as apresentações”, explica.
No palco principal se apresentarão 12 bandas, quatro DJs e cinco grupos de danças. Já no alternativo haverá um DJ e 19 atrações.
Maria Adriele Lima é integrante da fanfarra da Escola Dom Henrique Ruth, que se apresentará na Expoacre Juruá. Ela conta que já participou de outras apresentações, mas na feira é a primeira vez. “Sinto um nervoso desde o dia que falaram, mas me sinto muito feliz. É gratificante”, conta.
Minoru Kinpara, presidente da FEM, destacou que, para o governo, o importante é valorizar a cultura local. “Temos atrações nacionais, mas a FEM está valorizando muito os artistas locais. Estamos aqui fazendo esse trabalho, preparando esse espaço. O que vai animar, trazer brilho e magia é a presença de todas essas pessoas”, disse.
Para Romário Costa, que se apresentará na Noite Gospel, na quinta-feira, 31, com o Ministério Vale Sagrado, a sensação de participar da feira é de alegria. “Independente da religião, estamos na mesma missão, que é a de louvar e engrandecer o nome do Senhor. É uma honra pra gente e a preparação é bem intensa”, destaca.