O governador Tião Viana realizou na manhã desta terça-feira, 10, a entrega de 704 coletes balísticos e 11 motores de popa para as polícias Civil e Militar do Acre.
Os investimentos são de R$ 807 mil, fruto de um convênio entre os governos do Estado e federal, por meio do programa de Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron II).
“Honra-me muito estar ao lado de todas as equipes que compõem a segurança pública no Acre. Esse é mais um esforço em parceria dos governos estadual e federal, que dá condições dignas de trabalho para nossa segurança, com qualidade e melhoramento do efetivo”, disse o governador Tião Viana.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, ressaltou que, mesmo em um período de crise, o governo tem feito todo o esforço para manter investimentos na qualificação e melhoria do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).
Recentemente, o Estado qualificou mais 320 policiais em curso de atualização, além do treinamento para situações de crise, cujo resultado foi importante, principalmente durante o momento de atentados à ordem pública ocorridos em outubro deste ano.
“Aqui no Acre, em 48 horas, nós prendemos quase 30 pessoas e, em duas semanas foram 45, além de enviarmos 20 lideranças criminosas para fora do estado. Isso mostra que temos comprometimento e liderança na segurança pública. Eu agradeço cada um dos operadores da Segurança Pública do Acre”, destacou o secretário.
Para o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Júlio César, os investimentos vêm em boa hora, ajudando a manter o clima de união e esforços concentrados da equipe.
“Vivemos um momento de valorização do profissional policial e de novos investimentos. A polícia do Acre está unida contra a criminalidade, e vamos continuar desenvolvendo ações efetivas, com o apoio que recebemos do governador Tião Viana”.
Por Samuel Bryan