Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 03:22

Governo do Acre realiza entrega de novos equipamentos para fortalecer a Polícia Civil

Compartilhe

Por

O governo do Acre, por meio da Direção-Geral da Polícia Civil, promoveu, nesta terça-feira, 29, a entrega de equipamentos destinados a reforçar a infraestrutura da Polícia Judiciária no estado. O lote inclui 30 computadores, 60 monitores, 30 nobreaks, um drone, uma espingarda calibre 12 para escoltas, além de novos fardamentos para a equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), com blusas, calças e coturnos.

Lote inclui 30 computadores, 60 monitores, 30 nobreaks, um drone, uma espingarda calibre 12 para escoltas e novos fardamentos para a equipe da Core. Foto: Ascom/PCAC

Esses investimentos fazem parte de uma série de entregas de equipamentos que vêm sendo realizadas desde o início do ano, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. A previsão é de que, em breve, novas entregas de equipamentos e viaturas sejam feitas para complementar as ações de modernização das forças de segurança estaduais.

O delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, destacou a importância dessas aquisições para a eficiência das operações policiais e a segurança dos agentes. “Esses investimentos refletem o compromisso com o fortalecimento da Polícia Civil, garantindo ferramentas de ponta que auxiliam nosso trabalho diário. Renovar e modernizar nossa tecnologia é fundamental para enfrentar a criminalidade com respostas mais rápidas e seguras”, destacou.

Delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, destacou a importância dessas aquisições para a eficiência das operações policiais e a segurança dos agentes. Foto: Ascom/PCAC

Nos últimos dois anos foram entregues cerca de 393 novos computadores para delegacias em todo o Acre, permitindo que o serviço oferecido à população seja mais ágil e eficiente.

A modernização e o reaparelhamento da Polícia Civil visam não apenas aumentar a capacidade técnica, mas também valorizar os profissionais que atuam na linha de frente pela segurança pública.